02/03/2017

Água de coco é uma boa hidratação pós-treino?
Segundo estudos a ingestão da bebida ocasiona uma melhor hidratação corporal

 

Quem não gosta de água de coco durante um dia quente? Imagine então após um treino onde houve grande gasto de energia e desidratação? A bebida é uma ótima opção para corredores e praticantes de diversos esportes que buscam novas formas de hidratar o corpo.

 

Já existem estudos científicos que compararam a água de coco com a mineral durante e após o exercício físico, a conclusão foi que a ingestão da primeira opção ocasionou uma melhor hidratação corporal. “A bebida pode e deve ser usada pós-treino, porém é errado substituí-la completamente na rotina, já que fazendo isso estaríamos excedendo o consumo de frutose e de todos os minerais e vitaminas que compõem a água de coco”, explica a nutricionista clínica e esportiva, Andréia Carrara.

 

A água de coco é fonte de açúcar (frutose), potássio, sódio, magnésio, cálcio, ácido fólico, aminoácidos e sua densidade é semelhante a do plasma sanguíneo. Com esta composição é um alimento ideal para a reposição de eletrólitos perdidos no suor durante o treino, fornecendo assim energia e renovando o organismo desgastado pelo treino.

 

Não exagere!

 

Todo excesso não é recomendável, inclusive consumir grande quantidade da bebida. “O consumo em demasia vai aumentar a ingestão de açúcar, potássio, sódio e magnésio, podendo causar um desequilíbrio no organismo. Isso pode ser piorado se o indivíduo for hipertenso ou diabético”, diz Andréia.

 

Lembre-se: a diferença entre o veneno e o remédio é a dose. “Consumir todos os alimentos com moderação é um dos princípios da boa alimentação”, alerta a nutricionista.

 

Fonte: Web Run